A Prefeitura de Camaragibe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cidadania – SEDEC, amplia os cursos de Qualificação Profissional na Cidade. No ano de 2013 foram oferecidas 1780 vagas, pactuadas no ano anterior. Para 2014, a Prefeitura vai aumentar essa pactuação para quase 10000 mil vagas.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Pronatec, tendo como Escolas ofertantes o SENAC, SENAI, SENAT, além da nossa parceria com o Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo – STQE, com os cursos do Programa Novos Talentos. Todo o trabalho visa a qualificação e integração dos jovens e trabalhadores à verdadeira mudança e ao real crescimento que vem tendo a Cidade.

Na manhã desta segunda-feira (14), cinco novos cursos tiveram sua aula inaugural na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaragibe, todos eles pelo Programa Pronatec/SENAC. Os cursos iniciados hoje foram de Auxiliar Administrativo (25 alunos), Vendas (25), Manicure (25), Depilador (25) e Assistente de Cabeleireiro (20), contabilizando 120 novos profissionais em formação.