O Prefeito Jorge Alexandre firmou uma parceria para tornar a Cidade uma das sedes da II Copa Porto de Galinhas de futebol sub-17-20, que acontecerá no período de 18 a 26 de janeiro de 2014 com a participação de vinte equipes do nordeste, como o Vitória/BA, ABC/RN, Corinthians/AL, Botafogo/PB, Atlético de Bayeux, Crato/CE, Pedra Branca/SE, São Francisco/BA, Santa Cruz, Sport, Vasco/BA, Barbalho/CE e Decisão de Camaragibe.

Esta parceria para a Copa Porto de Galinhas é fruto de uma conversa entre o secretário de Esportes de Camaragibe, Júlio César, e o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros de Carvalho, durante a solenidade de entrega do Prêmio Atitude Campeã 2013 às personalidades e destaques do ano no esporte pernambucano, realizado na última quinta-feira (26), pelo Governo do Estado, na casa de recepção Blue Angel que ficou lotada por autoridades de todas as modalidades esportivas.

O Prêmio está na sua 7ª edição e tem como principal objetivo premiar os melhores atletas, paratletas e técnicos. Os vencedores deste ano foram Jenifer Martins (atletismo – Melhor Paratleta pela 6ª Vez Consecutiva), Yane Marques (Pentatlo Moderno – Melhor Atleta pela 7ª vez consecutiva) e Raul Castilla (natação – Melhor Técnico).

Durante o evento, o secretário de Esportes também discutiu com integrantes da Rede Globo de Televisão sobre as políticas esportivas de Camaragibe e os grandes eventos que serão realizados em 2014 na Cidade.